ARETÊ | 12 de junho de 2020

Hotel Aretê: uma pausa, um respiro e a renovação

Por Redação Aretê

Atento ao bem estar e segurança de seus hóspedes, o hotel se prepara para uma reabertura segura e ainda mais acolhedora

 

O

mar de Búzios permanece azul, o vento quente se mantém intenso, a natureza bela continua irretocável, mas o ir e vir deram uma breve pausa no balneário. O cenário é o mesmo, mas agora é tempo de respirar, ressignificar e aguardar. Sempre comprometido com o bem estar e segurança de seus hóspedes e parceiros, o Hotel Aretê comunicou em março a interrupção temporária de suas atividades. Uma decisão que acontecia ao mesmo tempo em que a prefeitura de Armação dos Búzios anunciava as medidas de prevenção contra a propagação do coronavirus, incluindo a desocupação da rede hoteleira e o fechamento de estabelecimentos na cidade. 

“Com o início da baixa temporada, o hotel já vinha se preparando para novas formas de funcionamento, prioritariamente de quinta a domingo, com uma equipe mais enxuta sem os tradicionais extras do período de férias. Mas com o início da pandemia da Covid-19, o isolamento social e o decreto municipal, o panorama mudou e o fechamento foi necessário. Nos adaptamos e aproveitamos esse momento para antecipar obras de prevenção, manutenção e reparo, intensificar processos de limpeza e higiene e ainda repaginar o paisagismo. Assim que for possível, reabriremos um hotel ainda mais bonito e novo, com cara de lançamento”, detalha Emir Penna, diretor da Promenade administradora do Hotel Aretê.

Semanalmente a equipe do Hotel Aretê realiza reuniões on line de atualização sobre os novos protocolos de prevenção, segurança e higiene nacionais e internacionais. Está em pauta um novo modelo de operação, com ainda mais conforto e exclusividade para os hóspedes. E estão em estudo duas datas de soft opennig. A ideia é validar os novos protocolos para a reabertura oficial, ainda sem data programada, tudo de acordo com o considerado Novo Normal e conforme as recomendações dos órgãos oficiais de saúde. 

Considerado um hotel boutique, o Aretê tem apenas 46 quartos, todos bem amplos e a maioria com uma bela varanda e vista para a Marina. Sua localização privilegiada, cercada de verde e atividades ao ar livre, ganha mais destaques em tempos como os atuais, com mais possibilidade de distanciamento e afastamento de áreas de grande circulação. 

“Desde que interrompemos as atividades estamos em contato com nossos hóspedes, nossos amigos, seja por telefone ou pelas redes sociais. Eles sempre nos procuram para saber como estamos e sobre a data de reabertura. Esse é um momento diferente. É uma oportunidade de repensar fluxos e adaptar processos. Teremos um hotel ainda mais exclusivo e confortável. Assim que for possível estaremos juntos, desfrutando de todo lazer e segurança em um dos cenários mais bonitos e privilegiados do país”, conclui Emir.