ARETÊ | 7 de agosto de 2023

AMA Aretê: seis perguntas para a nova gerente Tatiana Monnerat

Por Redação Aretê

Associação tem papel fundamental na manutenção da qualidade dos serviços e estrutura do bairro planejado

D esde abril de 2023, quando assumiu o cargo, Tatiana Monnerat vem implementando uma série de serviços e facilidades para os moradores do bairro, como um aplicativo com uma variedade de serviços na palma da mão. A gestora criou canais de comunicação que levam as informações de forma mais rápida e direta aos moradores e já tem planos futuros para aumentar a integração e a comodidade. Leia abaixo a entrevista com a nova gerente da AMA Aretê.

 

1 – O que é a Associação de Moradores do Aretê (AMA Aretê)?

Somos uma associação sem fins econômicos, políticos ou religiosos, com personalidade jurídica própria, constituída para zelar pelo Aretê e manter o padrão único de qualidade dos serviços e de infraestrutura disponíveis e dos que ainda serão implementados.

 

2 – Quando a AMA Aretê foi criada?

A AMA fez parte do planejamento do bairro e seu estatuto é de 2018, desde antes da primeira casa ser vendida. O bairro foi projetado para ter toda a estrutura de apoio aos seus moradores e a AMA fez parte dessa história, desde o início.

 

3 – Qual a função da Associação?

A AMA é a guardiã da alma do Aretê, de tudo o que se sonhou quando ele foi concebido enquanto um bairro planejado. Entre as funções da AMA estão a administração geral, manutenção de equipamentos e do paisagismo, além de limpeza, vigilância e conservação, em caráter suplementar aos serviços públicos, de todas as áreas localizadas no perímetro externo dos lotes e condomínios, inclusive áreas de acesso. Iluminação das vias públicas e vias estruturantes e a manutenção dos canais navegáveis também são executados de forma suplementar ao trabalho já realizado pelo serviço público.

4 – Quem faz parte da AMA Aretê?

Ao adquirir uma propriedade no Aretê a adesão à Associação é automática, tanto para moradores como para os serviços, como é o caso da BR Marinas, Hotel Aretê, Instituto Dominus, Cervejaria Búzios, entre outros.

5– Quais foram as conquistas da AMA nesse primeiro semestre?

Interagimos com os nossos Associados e começamos a conhecer suas expectativas e necessidades. A partir disso, implantamos a recepção de correspondências, incluímos novas câmeras de segurança em pontos estratégicos do bairro e realizamos manutenções necessárias.

Passamos a atender presencialmente por meio de agendamento em nossa sede, localizada ao lado do Hotel Aretê – além do atendimento on line via whatsapp.

Desenvolvemos um aplicativo exclusivo para os moradores do bairro. Através dele é possível cadastrar pets e veículos; verificar funcionários; liberar acesso de visitantes e entregas de delivery; receber avisos e comunicados, entre outras facilidades. A partir de agosto teremos informes trimestrais sobre as entregas e novidades do bairro.

Criamos o Conecta Aretê – O programa que reúne os serviços e produtos da rede de conveniados do bairro. Uma experiência completa para todos da família com conforto e segurança. (https://aretebuzios.com.br/conectaarete)

E não vamos parar por aí. Esperamos trazer novidades em breve.

6 – Quais os planos futuros da AMA Aretê?

Estar sempre próxima dos nossos Associados, ouvindo suas sugestões, buscando soluções para as questões coletivas e fomentando o convívio saudável entre eles. Nesse sentido, pensamos também em lançar um Concurso de Decoração de Natal das casas do Aretê, para deixar o nosso bairro ainda mais bonito para as festas de fim de ano, quando diversas famílias virão para cá para passar dias muito felizes conosco!

Desenvolver parcerias com prestadores de serviço para tornar a vida dos nossos Associados no Aretê cada vez mais fácil e confortável, através de serviços pay per use para limpeza e manutenção.

Buscar alternativas para manutenção e melhoria do paisagismo.

Fazer um recadastramento com os proprietários e moradores, para facilitar a comunicação e acesso aos clubes