ARETÊ | 7 de maio de 2024

Unidade da Paris Saint-Germain Academy Brasil no Aretê completa 2 anos

Por Redação Aretê
 

Estrutura tem capacidade para até 400 alunos e permite acompanhamento personalizado

E m fevereiro de 2022, a Paris Saint-Germain Academy Brasil expandiu sua área no país com a primeira unidade própria na Região dos Lagos, mais precisamente no Aretê. Com estrutura para comportar até 400 alunos, a escola de futebol atende meninos e meninas do sub 05 ao sub 13, de todos os níveis: básico, intermediário e avançado.

A escola oficial do time europeu, que tem mais de 40 mil alunos matriculados ao redor do mundo, oferece a oportunidade de jogar futebol através da metodologia exclusiva do clube da capital francesa. O objetivo é desenvolver atletas com inteligência e técnica, conforme os valores esportivos e educacionais do clube, para que compreendam o jogo e tomem as melhores decisões dentro de campo. O Brasil foi o primeiro país a abrir uma unidade da PSG Academy fora da França. E o local escolhido para iniciar esse marco foi o Rio de Janeiro, em 2014. O Aretê foi a 22ª. unidade no Brasil e a 6ª aberta no Estado do Rio de Janeiro.  Atualmente há mais de 50 unidades no país e 13 mil alunos.

“Escolhemos o Aretê por ser um grande projeto com forte influência do esporte, que compartilha a mesma visão e o mesmo posicionamento da Paris Saint-Germain Academy: profissionalismo, qualidade de infraestrutura e serviço de alto nível. Nosso objetivo é desenvolver o futebol e aumentar a qualidade dos treinos na Região dos Lagos. Atualmente temos mais de 100 crianças matriculadas na unidade do Aretê”, define Olivier Bertuel, CEO da Paris Saint-Germain Academy Brasil.

A PSG Academy tem atualmente 200 unidades em 120 cidades diferentes e está presente em 22 países.

Para mais informações:

Instagram – @psgacademybuzios

Facebook – Paris Saint-Germain Academy Búzios

Site – https://psgacademy.com.br/unidades/buzios/

Endereço: Clube Aretê Búzios (Av. José Bento Ribeiro Dantas, 8.300 – Praia Rasa, Búzios).