BÚZIOS | 7 de julho de 2023

“Uma outra cara para Búzios, com oportunidades de crescimento econômico”

Por Redação Aretê

 

Proprietária de uma casa na Toriba, Glucilene Ribeiro, acredita no potencial do Aretê para incrementar o desenvolvimento da região

O  Arete está trazendo uma outra cara para Búzios, com oportunidades de crescimento econômico, geração de empregos, aumento da arrecadação de impostos, tanto para o município como para o estado, e o aumento de receita para os comerciantes.  Acredito também que o Aretê tem aumentado ainda mais a visita de estrangeiros, não só para o turismo como para o investimento na região. Compramos pensando no nosso lazer, mas também na valorização a longo prazo.

 Glaucilene Ribeiro Faria e seu marido são proprietários de uma casa no Aretê, mais precisamente na Toriba, região náutica do bairro. Mineiros de Belo Horizonte, os dois moram atualmente em Vila Velha (ES), no Costa Mare, empreendimento também desenvolvido pelo Opportunity Imobiliário. A boa impressão e a facilidade do trabalho híbrido levaram o casal de empresários a conhecer e logo se apaixonar pelo Aretê. Além da infraestrutura do bairro, facilidades e proximidade com a natureza, a valorização a longo prazo foi o fator determinante para a compra. A seguir Glaucilene conta um pouco sobre seus planos e como enxerga o potencial econômico do bairro.

 

1 – Você e seu marido já frequentavam Búzios?

Sim! Buzios é o lugar em que a gente sempre gostou de passar férias. Moramos relativamente perto. Eu e meu esposo, Renato, somos de Belo Horizonte (MG) mas atualmente moramos em Vila Velha (ES), no Costa Mare, que também foi desenvolvido pelo Opportunity. Mas Búzios sempre foi a nossa praia.

 

2 – Vocês decidiram comprar a casa para passar férias ou investir?

Compramos a casa para uso mesmo. Temos uma construtora, o que nos permite trabalhar remotamente. Com essa flexibilidade, o nosso plano é passar uma parte do mês em Búzios e a outra em Vila Velha. E ainda assim estamos analisando monetizar a casa quando não estiver em uso, colocando para aluguel.

 

3 – Como conheceram o Aretê?

Conhecemos quando compramos o Costa Mare. Entramos no site do Opportunity e nos encantamos. Fomos até Búzios, visitamos o estande de vendas e ficamos apaixonados pelo projeto visionário e ousado.

 

4 – Por que escolheram o Aretê?

Somos apaixonados por mar e meu marido adora andar de Jet Ski e lancha. A localização da casa, de frente para o canal, foi um fator importantíssimo para nós. Aquilo é um verdadeiro charme.

 

5 – O que mais os encantou no bairro?

A estrutura disponível aos moradores é sem dúvida um grande diferencial. A natureza, todo o verde, os canais e a proximidade da praia nos encantaram muito. Mas foi a robustez do projeto, o que ele vai representar para a cidade de Búzios ao longo dos anos, que nos levou à tomada de decisão. O Arete está trazendo uma outra cara para Búzios, com oportunidades de crescimento econômico, geração de empregos, aumento da arrecadação de impostos, tanto para o município como para o estado, e o aumento de receita para os comerciantes.  Acredito também que o Aretê tem aumentado ainda mais a visita de estrangeiros, não só para o turismo como para o investimento na região. Compramos pensando no nosso lazer, mas também na valorização a longo prazo.

 

6 – Você indicaria o Aretê para amigos e familiares que buscam uma casa de veraneio para desfrutar, mas não abrem mão do retorno do investimento?

Claro. Inclusive sempre falamos com amigos sobre o empreendimento.