ARETÊ | 13 de dezembro de 2022

Martine Grael em um lugar para viver e treinar

Por Redação Aretê

 

Casa com rampa privativa e a exclusividade de parar o barco na garagem, não à toa Martine Grael escolheu a Região Toriba como seu novo refúgio

A cultura náutica faz parte da família Grael. Não foi à toa que a caçula da família escolheu o Aretê como seu novo porto. Martine Grael, 31 anos, está sempre à deriva, intercalando moradias pelo mundo com uma única condição: estar em contato com o mar e com uma infinidade de esportes náuticos. Por isso mesmo ela escolheu a Região Toriba como seu mais novo refúgio.

O bairro é ideal para o treino e lazer da atleta. “A raia de Búzios é maravilhosa para treinar, com ondas e bons ventos”, ela conta e reconhece a possibilidade de se divertir com outros esportes. “O Aretê é o lugar ideal para quem quer se manter em movimento. Além de muitas opções de esportes no mar, a pista de ciclismo é incrível.”

Martine começou a velejar aos 4 anos. De lá pra cá treinou muito, participou de grandes competições nacionais e internacionais, tornou-se campeã mundial na classe 49erFX e, ao lado da sua dupla Kahena Kunze, venceu duas edições olímpicas, se consagrando bicampeã na vela. Agora ela se prepara para os Jogos de Paris em 2024. A sua dedicação ao esporte inspira novas gerações a se aventurar nos oceanos.

“No Aretê, percebi que há várias possibilidades de mobilidade que substituem a necessidade do uso do carro. Essa vida ‘alternativa’ é o que mais me interessa.”

Na Região Toriba, as casas possuem garagens e píers para barcos, além de estarem estrategicamente posicionadas em frente ao canal que dá acesso ao mar, o que possibilita praticidade e facilidade na hora de sair para navegar. Há ainda a comodidade de poder contar com a  estrutura e suporte da BR Marinas, localizada na região.

A conexão com o mar é sem dúvida um dos maiores atrativos da região. São 5 km de canais navegáveis construídos em três ilhas que formam um exclusivo sistema aquaviário que conecta todas as casas do Toriba. Por esta razão muitos comparam com Port Grimaud, a pequena e bela cidade na Côte d’Azur francesa.

Para lazer, atividades esportivas ou transporte, Martine e família  podem inclusive navegar com o Lady Lou, barco da década de 60 que é o xodó do seu pai, Torben Grael, e até ancorá-lo na porta de casa. Tudo na concepção do Aretê representa o estilo de vida dos Grael, que tem o esporte como paixão e a família como porto seguro.