ESPORTES | 14 de dezembro de 2020

Novo destaque no Golfe carioca

Por Redação Aretê

 

Conheça a história de Humberto Rodrigues o vencedor do 19º Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios

A

pós dois dias de uma competição que contou com mais de 120 golfistas de todo o Brasil, o 19º Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios consagrou seu campeão. Humberto Rodrigues, de 19 anos, entrou em campo como número 2 do ranking fluminense e concluiu seu percurso subindo ao pódio como vencedor.

A história de Humberto é digna de filme.

De origem humilde, nascido e criado em Japeri, na Baixada Fluminense, Humberto teve o seu primeiro contato com o golfe por acaso. Certo dia, durante uma partida de futebol na rua onde morava, seu amigo Cristian Barcelos, que na época jogava no Japeri Golfe, o convidou para vê-lo jogar. Humberto foi e não apenas assistiu como também teve a oportunidade de dar sua primeira tacada. Foi aí que ele se apaixonou pelo esporte. 

Humberto ingressou na atividade graças ao incentivo da sua avó, Malvina de Oliveira Silva, que o convenceu a entrar no projeto do Golfe Público de Japeri (que oferece clínicas gratuitas para mais de 100 crianças da região) e o ajudou com toda a burocracia da matrícula. Lá ele aprendeu as regras do jogo e descobriu o seu sonho: se tornar um golfista profissional.

Aos 18 anos, ele foi parar no Campo Olímpico de Golfe, onde conheceu o professor Jack Nicolau, quem Humberto considera seu padrinho no esporte. Jack percebeu o talento do jovem e forneceu a ele todo o equipamento necessário para continuar treinando e se aperfeiçoando. Além de Jack, o próprio Campo Olímpico e os profissionais da PGA (Professional Golfers Association) do Brasil o acolheram e lhe deram as coordenadas para seguir com o sonho. Sonho que tem trazido boas realizações.

Seu percurso no Aberto do Aretê Búzios foi impressionante. Venceu de ponta a ponta e por duas de vantagem ao somar 154 (78-76) tacadas, dez acima do par. Soube administrar sua vantagem até o buraco 15, onde seu único birdie do dia lhe deu tranquilidade para o título, deixando para trás os outros competidores. 

Ao subir no pódio para receber seu troféu, Humberto emocionou a todos ao dedicar sua vitória à sua avó, que havia falecido uma semana antes. “A cada tacada vinha a lembrança dela na minha cabeça. O importante é que eu consegui reverter essa situação, transformei em algo positivo.” 

O Aberto do Aretê Búzios, válido para os rankings da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, não era jogado desde 2016, depois que o clube iniciou obras de modernização do campo. Projetado por Pete e Perry Dye, o campo de golfe do Aretê é considerado um dos melhores da América Latina. Com este torneio, o campo ressurge para uma nova era de tacadas.