ARETÊ| 19 de julho de 2022

Casas decoradas Aretê são uma experiência imersiva de tendências e aproveitamento dos espaços

Por Redação Aretê

 

Visita pode ser agendada no estande do Porto da Barra ou pelo site

N ada mais encantador e ao mesmo tempo realista que entrar num espaço ocupado, mobiliado e decorado. Uma casa com seus ambientes pensados, estruturados e concretizados mostram o potencial de cada cômodo, as possibilidades para as mais diversas composições familiares. E isso já pode ser encontrado no Aretê. O bairro foi o primeiro na cidade a apresentar uma casa decorada e atualmente há três nesse modelo para visitação: Uma na região náutica, chamada Toriba, e duas na região campo, nomeada de Alto Ybirá.

Assinadas por Maria Fernanda Gama Ribeiro, da BMF Arquitetura, a casa da Toriba e a casa 1 do Alto Ybirá, têm uma decoração despojada, confortável e que transmite o estilo praiano sofisticado que representa bem a marca Aretê.

“Nessa casa de 4 quartos da Toriba, buscamos unir todas as inspirações e premissas da marca, que tem a presença de vários elementos naturais: muito verde, palhinha, bambu, madeira, formas orgânicas, texturas e cores para que conseguíssemos um resultado praiano e ao mesmo tempo sofisticado. Adotamos uma paleta de cores com tons claros e neutros e elegemos o azul marinho e o verde para usarmos de forma pontual em cada ambiente, imprimindo um ar despojado à decoração. Conseguimos criar ambientes aconchegantes e elegantes que transmitem o sentimento de que é viver no Arete”, define Maria Fernanda.

Já a casa 1 do Alto Ybirá, de 3 quartos e cerca de 142 m², tem um estilo de praia ainda mais sofisticado, mas com ênfase na paisagem do bairro.

“Desde o início entendemos que a decoração deveria ser um coadjuvante à vista deslumbrante que temos do deck da varanda. Por isso optamos por um visual mais clean. A cor da fachada da casa nos ajudou a definir a paleta de cores que adotamos na decoração. Esses foram os pontos de partida para o projeto de arquitetura de interiores. Com o uso dos revestimentos e acabamentos em tons claras, como o branco e o off-white, a marcenaria usando bastante madeira em quase todos os ambientes e a produção com os objetos em tons terrosos, conseguimos criar uma uniformidade em todos os ambientes, trazendo leveza e sofisticação ao projeto”, conclui.

Para visitar as casas decoradas basta agendar com um dos consultores de vendas do Aretê no estande do Porto da Barra ou pelo site https://www.aretebuzios.com.br/ 

Sobre o Aretê

Aretê Búzios é um bairro planejado cercado por canais navegáveis com acesso ao mar, conectando regiões e possibilitando uma diversidade de esportes náuticos e terrestres de alta performance. Com um complexo esportivo que reúne variados equipamentos e a possibilidade de mais de 20 modalidades voltadas ao alto rendimento, todas ao ar livre, o Aretê tem a estonteante natureza buziana como pano de fundo. O bairro, com casas e lotes, conta ainda com diversos equipamentos esportivos e de lazer como uma pista de ciclismo, um clube com três sedes, além de aeroporto, hotel, marina, escola, com capacidade para cerca de 800 alunos da educação Infantil ao ensino médio, e uma fábrica de cerveja artesanal que em breve entrará em operação. Ao final de seu desenvolvimento o Aretê Búzios ocupará uma área de seis milhões de metros quadrados.