ARETÊ | 7 de junho de 2023

Carioca Sergio Cordeiro, 69 anos, vence o Quíntuplo Contínuo no Brasil Ultra Tri

Por Redação Aretê

 

Brasileiros são destaque em diversas modalidades na disputa realizada segunda vez no Aretê

A superação dos próprios limites. Foi isso que o brasileiro Sergio Cordeiro, 69 anos, conseguiu fazer na última-sexta-feira, dia 02 de junho. O atleta com mais idade da competição participou pelo segundo ano seguido do Brasil Ultra Tri, a Copa do Mundo de Triatlhon, na modalidade quíntuplo contínuo. Ao longo de quatro dias e meio ele percorreu 19 km de natação, 900 km de ciclismo e 211 km de corrida, equivalente a cinco ironman.

O Brasil teve grande destaque durante as duas semanas de competição. A paulista Vivi Campos se tornou a única mulher da América Latina a realizar 5 ironman em 5 dias. Já Dani Gabrielli, também de São Paulo, fez 5 maratonas em 5 dias seguidos. Natália Sales (SP) foi a primeira brasileira da História a fazer um duplo Ironman contínuo, sem dormir, em um dia e meio. Fábio Machado, de Brasília, foi o primeiro brasileiro a realizar um duplo Ironman em menos de um dia.

A prova é a única certificada pelo Internacional Ultra Triathlon Association (IUTA), e única autorizada a homologar recordes mundiais por seguir todos os critérios exigidos pelas instituições internacionais. Nesta edição aconteceu pela primeira vez na América Latina a maior distância do Triathlon, o DECA ULTRA TRI, que equivale a 10 Ironman seguidos, modalidade vencida pelo polonês Robert Karas.

Realizado pela segunda vez no Aretê, o evento contou com estrutura completa de alimentação, hidratação, camping, serviço de massagem e ambulância. Toda a prova ocorreu dentro da sede Esporte e Lazer do Clube Aretê Búzios, com piscina olímpica, pista de ciclismo e área de corrida exclusivas, livre de tráfego de veículos e pedestres.

Sobre o Aretê

O Aretê Búzios é um bairro planejado, completo, com vocação esportiva e totalmente preparado para receber competições e clínicas de treinamento das mais diversas modalidades. O bairro é cercado por canais navegáveis com acesso ao mar, conectando regiões e possibilitando uma diversidade de atividades náuticas e terrestres. O Clube Aretê, que entra em seu terceiro ano de funcionamento, reúne lago de 500 metros de raia exclusivo para natação, piscina com comprimento olímpico, trilhas de terra para trail run, ruas asfaltadas internas para prática de corrida, pista de ciclismo, entre outros equipamentos e a possibilidade de mais de 20 modalidades voltadas ao alto rendimento. Essa estrutura já levou ao Clube mais de 40 eventos e cerca de 16.000 esportistas.

Atualmente já estão prontas mais de 100 casas nas regiões náutica e campo do Aretê, com diversos serviços em funcionamento como o Aeroporto Umberto Modiano, o Hotel Aretê, uma marina administrada pela BR Marinas, o instituto Dominus, uma escola com capacidade para cerca de 800 alunos da educação Infantil ao ensino médio, a Fábrica da Cervejaria Búzios e, em breve, o Porto Aretê, um centro comercial. Recentemente entrou em operação um programa de locação com empresas parceiras, possibilitando que os proprietários rentabilizem seu investimento e os interessados em adquirir uma unidade vivenciem o bairro e seus serviços. Ao final de seu desenvolvimento, o Aretê Búzios ocupará uma área de seis milhões de metros quadrados na região da Rasa e Baía Formosa.

Para mais informações sobre o resultado e a premiação visite o perfil @brasilultratri .