ARETÊ| 15 de junho de 2020

Bairro Aretê sediará a fábrica da premiada Cervejaria Búzios

Por Redação Aretê

Com nove rótulos, nova fábrica terá capacidade para produzir até 60 litros por mês.

S

ão mais de 6 milhões de metros quadrados cercados de verde e canais navegáveis, com campo de golfe, marina, aeroporto, hotel, clube com estrutura de esportes de alta performance, atividades de lazer e praia e, a partir do outono de 2021, ao lado de diversas outras novidades, uma autêntica e premiada cervejaria artesanal. O bairro Aretê, próximo à Praia Rasa e Baía Formosa, será a sede da fábrica da Cervejaria Búzios, com capacidade de produção de 60 mil litros por mês. No ano em que a marca completa 10 anos, o casal de engenheiros químicos Luiz Rogério e Vera Rodrigues anunciam o que será o novo ponto turístico da cidade, com acesso  por carro, através da RJ-102, ou por barco, pelo principal canal do bairro com saída no mar.

“O Aretê tem um forte apelo de lazer e atividades esportivas de alta performance. Em 2019, a Cervejaria Búzios captou bem essa essência e lançou a Aretê – A cerveja para celebrar a vida, uma Session Ipa leve e aromática. O fruto dessa sintonia é a instalação da fábrica em uma das melhores localizações do bairro, na região náutica, com uma bela vista para os canais e de fácil acesso tanto para os moradores como para os frequentadores de Búzios. No final de 2020 já começarão a funcionar as duas novas sedes do Clube Aretê: esportiva, com a inédita pista de ciclismo de alta velocidade, e a sede praia, com um restaurante na beira da areia. Estamos ansiosos pela inauguração da Cervejaria no bairro, que é inspirado nos maiores sucessos imobiliários internacionais. Um local com estrutura única e que possibilitará aos moradores e visitantes degustar uma cerveja artesanal, de qualidade, no pós treino, em um visual incrível”, informa Jomar Monnerat de Carvalho, gestor do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário.

Pioneiros na fabricação de cervejas artesanais no Rio de Janeiro, os sócios Luiz Rogério e Vera Rodrigues, criaram nove rótulos sofisticados e descontraídos, com os nomes das mais famosas praias da cidade. Geribá, Brigitte, Tartaruga, Armação, Manguinhos, Brava, Ferradura, Forno e a Aretê. A Brigitte é uma das cinco cervejas premiadas e foi a vencedora na categoria de melhor do mundo no estilo Witibier, no “World Beer Award 2017”, na Inglaterra, além de ter obtido outras medalhas no Brasil, Chile e Austrália. Cada uma tem estilo próprio, com aromas e lúpulos diferentes, e traduzem à sua forma, no sabor e no design de seus rótulos, as diversas atmosferas “buzianas”. Os rótulos podem ser adquiridos em diversos mercados no Rio de Janeiro, como o  Zona Sul e o Pão de Açúcar.

“Estamos realizando um sonho antigo. Vamos levar nossa cervejaria para a cidade que escolhemos homenagear. Antes tivemos algumas tentativas frustradas, mas finalmente encontramos o local certo, com a atmosfera que idealizamos. O Aretê tem tudo o que buscamos e estamos animados com o desenvolvimento de mais essa atração para o bairro. Estudamos, inclusive a criação de um biergarten de frente para o canal. A conclusão da construção da fábrica está prevista para abril de 2021”, conclui Vera Rodrigues.

ARETÊ – Session Ipa.

A cerveja para celebrar a vida.

Origem

A Búzios Aretê se inspirou no novo bairro Aretê. Um projeto de desenvolvimento urbano idealizado em Búzios pelo charme da cidade. Feito de um jeito único para diversos estilos de vida e oferecendo um mix de serviços inédito no Brasil.

Paladar

O frescor da natureza e a prática de esporte no local combinam perfeitamente com a leveza e intensidade do aroma do estilo Session Ipa. Prepare-se para celebrar a vida com a nossa nova cerveja Búzios Aretê.

Harmonização

Harmoniza com comida mexicana, carne suína, petiscos fritos,

queijos semi-duros e outras comidas temperadas.

Ficha Técnica

Estilo: Session Ipa

Álcool: 4,2% v/v

Ingredientes: Água, malte de cevada, aveia e lúpulos americanos.

IBU: 35

Temperatura ideal: 4º a 6º

Ficha Técnica Cervejaria Búzios – 

Área do terreno: 2 000 m2

Data de início das obras: março de 2020

Previsão de término das obras: abril de 2021

Previsão de inauguração: Outono de 2021

Capacidade de produção atual, no Rio: 10 mil litros

Capacidade de produção com a nova fábrica:  Projetada para 60 mil litros, sendo realizada em etapas, iniciando com 30 mil litros

Investimento financeiro: cerca de R$2 milhões

Número de tanques de cerveja: Iniciaremos com quatro e teremos oito no total

Quantidade de torneiras de chopp: 10 torneiras

Capacidade de ocupação do Bar e Biergarten: cerca de 100 pessoas

Número de novos empregos que serão criados: seis posições iniciais podendo chegar a 10

Responsabilidade Ambiental: Consumo de água reduzido. Na fábrica haverá aproveitamento de água de chuva e reaproveitamento da água do processo, reduzindo o consumo.