ARETÊ | 29 de setembro de 2021

Búzios, um incrível destino náutico Aretê participa das ações da Clean up  

Por Redação Aretê

 

Hotel Aretê e Aram, em parceria com a pousada Villa Rasa, realizam mutirão de limpeza das praia Rosa e Manguinhos   

Nesta quinta-feira, dia 30, o Aretê reuniu colaboradores para um movimento em prol da limpeza das areias de Búzios. Cerca de 30 pessoas participaram da ação registrada no programa ambiental mundial Clean Up The World, fundado em 1993. O ponto de encontro foi às 09h em dois locais: em frente ao restaurante Aram, localizado na sede Praia do Clube Aretê, e à pousada Villa Rasa. Funcionários do Hotel e Clube Aretê, do restaurante Aram, além da equipe da Villa Rasa, e ainda uma representante da Cactus Experience, colocaram a mão na massa e recolheram cerca de 200 quilos de lixo plástico, isopores, espumas e outros itens deixados nas areias. A ação se repetirá no dia 02 de outubro, em local e horário a confirmar, e conta com a participação de todos.

“Buscamos desenvolver no Hotel Aretê e na Villa o conceito ASAP, que em inglês significa, as sustainable as possible, as soon as possible. A sustentabilidade é uma busca constante e podemos dar um passo por vez. Mas para isso é preciso quebrar padrões e fazer contato com o processo do descarte e do consumo consciente. Procuramos passar esse sentimento para a equipe do Hotel Aretê e da Villa, diariamente, através de pequenas atitudes que geram um grande impacto no meio ambiente. Somos privilegiados por estarmos cercados pela natureza em um lugar como Buzios. É nosso dever zelar e preservar as nossas praias”, diz Carlos Werneck, diretor do Hotel Aretê, que participou da ação que resultou em 30 sacos de lixo..

A Clean Up the World é um dos maiores programas ambientais de base comunitária no mundo, já tendo envolvido 35 milhões de voluntários em 133 países. Um dos objetivos é inspirar um bilhão de pessoas em todos os continentes a agir com leveza, limpar e conservar o planeta, em esforços globais para combater a poluição por resíduos e plásticos.

“Ações como essa servem de exemplo para que nossos políticos, cidadãos buzianos e turistas cuidarem melhor do nosso patrimônio ambiental”, conclui Werneck.