ARETÊ | 29 de setembro de 2021

Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios premia Roberto Faria e a jovem Valentina Bosselmann

Por Redação Aretê

 

20ª. edição do torneio foi um sucesso mesmo com ventos fortes

J ogadores de duas gerações fizeram história no 20º Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, encerrado no domingo, 26 de setembro. No masculino, Roberto Faria, de 48 anos, do Gávea Golf, conquistou seu primeiro título. No feminino, a vitória foi de Valentina Bosselmann, do Itanhangá, bicampeã do Aretê, resultado que comprova o excelente momento dessa revelação do golfe brasileiro.

O Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, realizado em um dos melhores campos da América Latina e único no Brasil com assinatura de Pete Dye, é válido para os rankings da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. Marcada pelos fortes ventos, a competição reuniu 108 jogadores de sete estados. No sábado, as rajadas de até 90 km/h quase inviabilizaram o jogo. Domingo, dia da decisão do título, ventou menos, mas ainda houve rajadas de até 45 km/h. Um desafio de técnica, habilidade e capacidade de concentração e recuperação, fator comum entre todos que levaram troféus.

Premiação – Sebastião Neres, designer responsável pelas obras de modernização do Aretê Búzios, diretor do torneio, apresentou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios; Gerde Peixoto, diretor técnico da FGERJ; Felix Broden, capitão do clube; e Vitor Pessanha, o head-pro. Ninguém ganhou o cart EZ-GO que a Compact Car estava oferecendo como prêmio para hole-in-one no buraco 3.